31 de mai. de 2011
26 de mai. de 2011
17 de mai. de 2011
Procon realiza audiências pela internet (GED)
http://arquivo10.blogspot.com/view/flipcard#!/
Surgiu uma novidade para facilitar a vida do consumidor: o Procon pelo computador.
Rosana se prepara para uma audiência com uma empresa de telefonia. Vai participar sem sair de casa.
A representante da empresa, que não quer aparecer, está na sede do Procon de Fortaleza. Pela internet, elas discutem a situação. Rosana quer recuperar um chip de celular que foi roubado. A empresa exige a nota fiscal, que ela não tem mais.
Um conciliador faz a mediação entre o consumidor e a empresa reclamada. Desta vez, em 15 minutos o acordo foi fechado.
Todo áudio da audiência foi gravado e vai ser arquivado para servir de prova, no caso de alguma das partes não cumprir o acordo firmado. Assim, em vez de gerar um processo com 15, 20 páginas, como acontece numa audiência convencional, na videoconferência, é impressa uma única folha.
"Nós conseguimos eliminar bastante papel e já desocupamos salas, inclusive para realização de audiências”, conta a assessora de informática do Procon Anna Stela Pinheiro Craveiro.
As audiências virtuais começaram a ser realizadas pelo Procon de Fortaleza há seis meses. O consumidor registra a reclamação no site do órgão e, depois que a empresa é notificada, recebe, por e-mail, a data da audiência.
"Bem mais fácil, bem menos burocrático", diz Rosana.
Raquel já experimentou o serviço. Em uma audiência virtual, conseguiu um acordo com o fabricante de um aparelho celular que apresentou defeito logo que saiu da loja. E recebeu de volta, o dinheiro corrigido.
“Já recebi sim, na data marcada, sem problema nenhum. Muito melhor, eu não sai da minha casa", conta a administradora.
Edição do dia 15/11/2010
15/11/2010 07h57 - Atualizado em 15/11/2010 07h57 As audiências virtuais começaram a ser realizadas pelo Procon de Fortaleza há seis meses. O consumidor registra a reclamação no site do órgão e, depois que a empresa é notificada, recebe, por e-mail, a data da audiência.
Rosana se prepara para uma audiência com uma empresa de telefonia. Vai participar sem sair de casa.
A representante da empresa, que não quer aparecer, está na sede do Procon de Fortaleza. Pela internet, elas discutem a situação. Rosana quer recuperar um chip de celular que foi roubado. A empresa exige a nota fiscal, que ela não tem mais.
Um conciliador faz a mediação entre o consumidor e a empresa reclamada. Desta vez, em 15 minutos o acordo foi fechado.
Todo áudio da audiência foi gravado e vai ser arquivado para servir de prova, no caso de alguma das partes não cumprir o acordo firmado. Assim, em vez de gerar um processo com 15, 20 páginas, como acontece numa audiência convencional, na videoconferência, é impressa uma única folha.
"Nós conseguimos eliminar bastante papel e já desocupamos salas, inclusive para realização de audiências”, conta a assessora de informática do Procon Anna Stela Pinheiro Craveiro.
As audiências virtuais começaram a ser realizadas pelo Procon de Fortaleza há seis meses. O consumidor registra a reclamação no site do órgão e, depois que a empresa é notificada, recebe, por e-mail, a data da audiência.
"Bem mais fácil, bem menos burocrático", diz Rosana.
Raquel já experimentou o serviço. Em uma audiência virtual, conseguiu um acordo com o fabricante de um aparelho celular que apresentou defeito logo que saiu da loja. E recebeu de volta, o dinheiro corrigido.
“Já recebi sim, na data marcada, sem problema nenhum. Muito melhor, eu não sai da minha casa", conta a administradora.
6 de mai. de 2011
5 de mai. de 2011
Documentos para Download
- CONARQ - legislação arquivística brasileira - Agosto - 2009.pdf - em 04/04/2011 06:30 por Sérgio Benaion (versão 1)
2672 KB Visualizar Download - Pecados da digitalização.doc - em 29/03/2011 05:08 por Sérgio Benaion (versão 1)
21 KB Visualizar Download - Taxonomias o que são e para que servem.doc - em 01/04/2011 04:55 por Sérgio Benaion (versão 1)
813 KB Visualizar Download - Terminologia Arquivistica - CONARQ.pdf - em 31/03/2011 11:37 por Sérgio Benaion (versão 1)
861 KB Visualizar Download - cdigo_de_classificacao_conarq[1].pdf - em 30/03/2011 06:21 por Sérgio Benaion (versão 1)
1451 KB Visualizar Download - perguntas e respostas sobre documento digital.pdf - em 29/03/2011 05:12 por Sérgio Benaion (versão 1)
28 KB Visualizar Download
Vagner Fernandes
I Ciclo de Palestras sobre Arquivos e Gestão Documental: Aperfeiçoamento e Atualização Profissional
Para baixar as apresentações clique no nome da palestra:
Conferência inaugural- Arquivos: histórico e teoria das três idades
Prof.ª Dr.ª Ana Maria de Almeida Camargo
Prof.ª Dr.ª Ana Maria de Almeida Camargo
Trajetória e situação da ciência arquivística contemporânea
Prof. Dr. José Maria Jardim
Prof. Dr. José Maria Jardim
Legislação arquivística, patrimônio documental e cidadania
Dr.ª Jaqueline Mara Lorenzetti Martinelli
Dr.ª Jaqueline Mara Lorenzetti Martinelli
Para abaixar a apostila do I Ciclo de Palestras sobre Arquivos e Gestão Documental: Aperfeiçoamento e Atualização Profissional clique aqui.
3 de mai. de 2011
Convite para palestra sobre Redes Socias, em 20/05/2011, das 19h20-21h20.
Palestra:
Horário: das 19h20 até às 21h20.
Inscrição (somente para interessados que NÃO sejam alunos da UNIFAI): para realizar sua inscrição, envie nome completo e RG para: armarius.araujo@gmail.com
"As redes sociais da Web 2.0 como emblema da comunicação, da informação e da produção dos registros do conhecimento na contemporaneidade."
Objetivo:
O objetivo da palestra é refletir sobre a informação, a comunicação e o conhecimento na contemporaneidade a partir da relação entre as ferramentas das redes sociais da Web 2.0 e as bibliotecas. Tal reflexão é fundamental, já que os novos suportes on-line criam novas dinâmicas comunicacionais e informacionais. Neste sentido, a Web 2.0 é resultado de importantes transformações históricas no âmbito da informação, da comunicação e da produção dos registros do conhecimento.
Palestrante: Giseli Adornato de Aguiar (CRB-8: 6831): Bibliotecária da FEA/USP, Mestranda em Ciência da Informação pela ECA/USP, Especialista em Divulgação Científica pela ECA USP, Bacharel em Biblioteconomia pela UNESP - Campus de Marília.
Mediador: André de Araújo (Bibliotecário, Mestre em História Social pela FFLCH/USP e Docente na UNIFAI e SENAC).
Local: Auditório da UNIFAI (Rua Afonso Celso, 711, Vila Mariana, São Paulo - SP) Data: sexta-feira, dia 20/05/2011.
Inscrição (somente para interessados que NÃO sejam alunos da UNIFAI): para realizar sua inscrição, envie nome completo e RG para: armarius.araujo@gmail.com
Guia de carreiras: biblioteconomia
Internet amplia o mercado de trabalho dos bibliotecários.
'Dificilmente um recém-formado fica desempregado', diz William Okubo.
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