contato:

Vagner Fernandes e Thais Fernandes 45187596 / 6946-8226 Av. Waldemar Tietz, 260 - Arthur Alvim - São Paulo - SP - Cep: 03589-000

apresentação

Arquivo 10: A solução para que seus documentos sejam Arquivados e Organizados da melhor forma, A Arquivo10 atua na Área de Assessoria em Arquivos, desenvolvendo projetos para Centros de Documentação CEDOC, com profissionais altamente capacitados.

Tradutor

English FrenchGermanSpainItalianDutchRussianJapaneseKoreanArabic Vagner Fernandes

14 de jun de 2011

Câmara de Formiga - MG abrirá inscrições para concurso de várias áreas

Câmara de Formiga - MG abrirá inscrições para concurso de várias áreasTÔSABENDO.COM
... Auxiliar de Contabilista Legislativo, Auxiliar de Contabilista Legislativo, Arquivista Legislativo, Assistente Social Legislativo e ...continuar lendo.




NÍVEL DE ESCOLARIDADE: SUPERIOR + REGISTRO NO RESPECTIVO CONSELHO

Cargo / Pré-requisitos Vagas: Arquivista Legislativo (Curso superior em Biblioteconomia e
Registro no Conselho Competente)

Vagas: CR

Portadores Deficiência: 00

Vencimento Inicial: R$ 1.819,78

Taxa de Inscrição: R$ 60,00

Jornada de Trabalho Diária: 08 hs

ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS
ARQUIVISTA LEGISLATIVO
a) reestruturar, reorganizar e organizar o arquivo da Câmara Municipal, estendendo-se ao arquivo do SAC- Serviço de Atendimento ao Cidadão, e demais outros serviços correlatos que forem designados pelo Presidente da Mesa Diretora;
b) realizar o processamento técnico do acervo literário pertencente à Casa Legislativa, bem como ao SAC- Serviço de Atendimento ao Cidadão;
c) desempenhar atividades correlatas em apoio ao desenvolvimento do trabalho.


PROGRAMA DAS PROVAS
ARQUIVISTA LEGISLATIVO:
Profissional Bibliotecário: legislação, habilidades, atribuições e perfil atual. Circulação de material bibliográfico. Serviço de referência. Normalização: referências bibliográficas, citações, numeração progressiva, publicações científicas, relatórios, artigos científicos, projetos de pesquisa, trabalhos acadêmicos. Formação e Desenvolvimento de Coleção. Marketing em unidades de informação. Estudo de usuários. Gestão de Unidade de Informação: planejamento estratégico, estrutura organizacional, avaliação. Código de Catalogação Anglo Americano – AACR². Formato MARC. Sistemas de classificação: CDU/CDD. Indexação e Resumos: prática, coerência e qualidade da indexação. Fontes de Informação. Disseminação da Informação: mecanismos e instrumentos de busca, recuperação da informação. Sistemas de informações: portais, bibliotecas digitais e virtuais. Sistemas de Informatização de Bibliotecas: PHL, Pergamum e softwares livres, funcionamento, vantagens e desvantagens. Planejamento e organização de arquivos:aspectos conceituais e aspectos de formação e desenvolvimento de fundos documentais. Política e descrição documental. Ciclo vital dos documentos. Tipologia documental em Arquivística. Tabela de Temporalidade. Sistemas e métodos de arquivamento. Memória e patrimônio documental. Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá seja bem vindo, deixe seu comentário