Câmara de Formiga - MG abrirá inscrições para concurso de várias áreasTÔSABENDO.COM
... Auxiliar de Contabilista Legislativo, Auxiliar de Contabilista Legislativo, Arquivista Legislativo, Assistente Social Legislativo e ...continuar lendo.
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NÍVEL DE ESCOLARIDADE: SUPERIOR + REGISTRO NO RESPECTIVO CONSELHO
Cargo / Pré-requisitos Vagas: Arquivista Legislativo (Curso superior em Biblioteconomia e
Registro no Conselho Competente)
Vagas: CR
Portadores Deficiência: 00
Vencimento Inicial: R$ 1.819,78
Taxa de Inscrição: R$ 60,00
Jornada de Trabalho Diária: 08 hs
ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS
ARQUIVISTA LEGISLATIVO
a) reestruturar, reorganizar e organizar o arquivo da Câmara Municipal, estendendo-se ao arquivo do SAC- Serviço de Atendimento ao Cidadão, e demais outros serviços correlatos que forem designados pelo Presidente da Mesa Diretora;
b) realizar o processamento técnico do acervo literário pertencente à Casa Legislativa, bem como ao SAC- Serviço de Atendimento ao Cidadão;
c) desempenhar atividades correlatas em apoio ao desenvolvimento do trabalho.
PROGRAMA DAS PROVAS
ARQUIVISTA LEGISLATIVO:
Profissional Bibliotecário: legislação, habilidades, atribuições e perfil atual. Circulação de material bibliográfico. Serviço de referência. Normalização: referências bibliográficas, citações, numeração progressiva, publicações científicas, relatórios, artigos científicos, projetos de pesquisa, trabalhos acadêmicos. Formação e Desenvolvimento de Coleção. Marketing em unidades de informação. Estudo de usuários. Gestão de Unidade de Informação: planejamento estratégico, estrutura organizacional, avaliação. Código de Catalogação Anglo Americano – AACR². Formato MARC. Sistemas de classificação: CDU/CDD. Indexação e Resumos: prática, coerência e qualidade da indexação. Fontes de Informação. Disseminação da Informação: mecanismos e instrumentos de busca, recuperação da informação. Sistemas de informações: portais, bibliotecas digitais e virtuais. Sistemas de Informatização de Bibliotecas: PHL, Pergamum e softwares livres, funcionamento, vantagens e desvantagens. Planejamento e organização de arquivos:aspectos conceituais e aspectos de formação e desenvolvimento de fundos documentais. Política e descrição documental. Ciclo vital dos documentos. Tipologia documental em Arquivística. Tabela de Temporalidade. Sistemas e métodos de arquivamento. Memória e patrimônio documental. Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED).
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